Corinthians e Juventude jogaram na última Quarta-Feira pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2008. Era de se esperar que o duelo, primeiro após a confirmação do título antecipado do alvi-negro, fosse um jogo de exibição do líder, tentando apenas neutralizar as jogadas do adversário para sair de Caxias do Sul com um resultado que não fosse uma derrota, para que não tivesse o seu chop batizado.
Logo na escalação essa idéia já pôde ser contrariada. Com dúvida sobre as condições de Felipe e com a suspensão de Douglas, cogitou-se a entrada de um time misto, ou poupar os principais responsáveis pela conquista do Timão em 2008, mas não foi o que aconteceu. O Corinthians entrou com força máxima e até Morais, algumas rodadas sem jogar devido a uma contusão, foi recrutado para o jogo, e fez a diferença.
O desejo alvi-negro pela vitória ficou explícito já no início do jogo. Sem medo de ser feliz, o Corinthians foi pra cima do Juventude e encontrou um caminho muito duro, sofreu e cometeu faltas muito duras, onde transpareceu uma vontade mútua de impor-se ao adversário da forma mais incorreta possível. Foi o jogo símbolo sobreo que o timão esperava enfrentar nesse campeonato.
A ironia do futebol foi logo mostrando a sua cara, e quando se esperava que o time paulista não iria endurecer muito a partida por jogar 'desinteressado' no campeonato, jogou melhor e brigou a nível, mostrando tudo aquilo que a Fiel gosta de ver, muita raça. Por falar em ironia, o Corinthians foi o vencedor desta partida e o gol que gerou esse resultado foi um chute, aparentemente defensável, que quicou a frente do goleiro e entrou, um frango. Michel Bastos, goleiro do Juventude, era um dos melhores em campo e mostrou-se sempre muito atento em defesas muito difíceis, até mesmo com desvios inesperados que mudavam a trajetória da bola antes de chegar a ele, mas quem é que lembra? Esta é a vida de goleiro, Michel agora carrega a responsabilidade da derrota que freiou o Juventude rumo ao G4.
Péssimo resultado pro alvi-verde de Caxias, caso vencesse iria a 55 pontos empatando com o Vila Nova na quinta posição, como perdeu permaneceu em oitavo e agora com apenas 3 rodadas restantes fica dificílimo reverter os cinco pontos de distância ao G4, e contar que nenhum dos times a sua frente também marquem um certo número de pontos. (vide classificação e tabela no post abaixo)
Ricardo de Almeida Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário