O Palmeiras antecipou para a noite de sexta-feira a viagem para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Flamengo no domingo às 17 horas.
Porém um grupo formado por cerca de 20 torcedores da Mancha Alvi-Verde, principal organizada do clube, compareceram ao aeroporto de Congonhas para protestar contra o time, e principalmente contra o técnico Wanderley Luxemburgo.
O comandante palmeirense deu a seguinte declaração ao jornal O Estado de São Paulo:
"Foi uma covardia do pessoal da Mancha. Fui agredido, registrei queixa na polícia e passei por exame de corpo de delito. Identifiquei o André Guerra [presidente da facção] e o Leandro, entre outros diretores da Mancha", comentou o treinador, que mostrou o inchaço em seu cotovelo e algumas manchas.
Se mostrando extremamente irritado com a situação disse que isso não acaba por aqui. "Quero levar o caso ao Ministério Público e vou pedir proteção especial para mim e para minha família. Mas não tive medo e enfrentei essa gente. A partir de agora, qualquer coisa que ocorrer comigo será culpa da Mancha".
O treinador nem sequer chegou a comandar o time pelo treino de ontem pela manhã.
Segunda nota da torcida organizada em um site de relacionamentos, Luxemburgo quem começou toda a confusão.E inclusive as fitas das câmeras de vigilância já foram solicitadas.
A torcida declarou que o intuito de ir ao aeroporto foi somente para incentivar os jogadores, porém o técnico se irritou com a presença e partiu para a agressão.Wanderley segundo a Mancha estaria acompanhado de seguranças e policiais do GOE(Grupo de Operações Especiais).
Foi resgistrado Boletim de Ocorrência de ambas as partes, e tudo gira em torno das fitas de seguranças, que irão revelar tudo, ou alguma parte do que realmente aconteceu.
O Boleiros da Facul reconhece que o time alviverde não vinha jogando absolutamente nada, e estava precisando de uma sacudida, mas com certeza a melhor forma de fazer isso NÃO é a violência.O time precisa realmente de apoio e este tipo de acontecimento, seja proposital ou não, acaba afetando o grupo de jogadores.
Em torno de toda essa situação, uma pergunta intriga: Luxemburgo depois do ocorrido, continua o ano que vem ?
William Pavão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário