O timão garantiu, no último sábado, o título da divisão de acesso do futebol brasileiro, após vencer o Criciuma em Santa Catarina e contar com um empate entre CRB e Avaí. A campanha do Alvi-negro paulista foi marcada por experiência, tranquilidade, profissionalismo e muito apoio dos fiéis que lotaram os estádios do Brasil inteiro e mostraram que a Série B era apenas um rito de passagem, e confiam de que o timão está de volta mais forte do que nunca.
Os vitoriosos dias do Corinthians na série B estão contados e nas 4 partidas restantes o timão tem muito para marcar o seu nome na história do campeonato em mais dois quisitos, número de gols marcados e menor número de gols sofridos. Já com o melhor retrospecto desde que a fórmula atual de pontos corridos foi implantada, o timão põe na sua conta o maior número de vitórias, melhor aproveitamento de pontos (74%), dentre outras façanhas. Para alcançar o Paulista, time dono do maior número de gols em uma edição da série B na atual fórmula, basta o timão marcar mais duas vezes, o que não é um desafio para o melhor ataque da competição, disparado. Já para que o time consiga também a marca de menor número de gols sofridos basta manter sua performance como melhor defesa, ou pode até piorar muito, já que a diferença chega a quase 20 gols, ou seja, em uma média de 4 gols sofridos por partida o timão ainda garantiria essa marca.
Mano Menezes, ao ser perguntado se seria esse título do Corinthians o mais fácil da história, prefere a cautela e diz que o desempenho do time é devido a largada. "A largada que demos no campeonato mostrou para os nossos adversários que não estávamos de brincadeira. Nós fizemos a Série B ficar mais fácil", disse mano menezes ao site Globosesporte.com. Quando questionado sobre a facilidade do título Mano respondeu dizendo "Pode ter sido menos difícil do que para outros times, mas nunca foi fácil. Sempre tivemos alguém perto. Teve hora que foi o Vila Nova, depois o Santo André, o Barueri... E agora tem o Avaí". Tinha porque ninguém mais alcança o timão até o fim do campeonato de 2008.
Na comemoração, o ídolo corinthiano Felipe sofreu um acidente após exagerar um pouco depois da confirmação do título. O goleiro caiu do alambrado e sofreu um corte na perna, nada muito grave, porém os médicos o reavaliarão antes da partida da próxima Quarta-Feira contra o Juventude em Caxias e ele pode ser poupado do jogo que já tem desfalque certo, o meia Douglas recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática, podendo voltar a atuar somente no sábado diante da fiel no Pacaembu. O Técnico corinthiano mano menezes cogita adiantar as férias dos títulares do Corinthians visando a pré-temporada de 2009, no entanto nada esta confirmado.
Ricardo de Almeida Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário